Como a embalagem certa fez a Nutrienti aumentar crocância de seus biscoitos integrais

Inovação tecnológica IncubaThermo mantém o sabor e a crocância
dos produtos de biscoitos produzidos com ingredientes naturais.

Depois de apresentarmos aqui como o design sustentável pode influenciar o poder de compra, chegou a vez de provarmos que é possível encontrar soluções de embalagens para a venda de alimentos não só mais fresquinhos como também mais saudáveis.

Esse desafio foi dado ao Incubapack pela empresa alimentícia Nutrienti: como garantir que biscoitos e snacks sem conservantes, produzidos com ingredientes naturais sejam embalados sem comprometer as características nutritivas, a crocância e o sabor? A busca pela solução possibilitou a parceria entre Nutrienti e Saberpack no projeto Incubapack.

Após pesquisas, estudos e alguns testes e conversas, chegou-se ao resultado ideal: uma embalagem termoformada flexível, combinada a tecnologia de atmosfera modificada (protetiva), com vácuo e portabilidade. Além dos benefícios aos biscoitos, a embalagem também é muito versátil, diferenciada e tem longa vida útil (shelf life).

Os benefícios são ressaltados pelo diretor da Nutrienti, Júlio Neves: “O resultado foi alcançado. Temos uma embalagem que mantém o sabor e a crocância dos produtos”.

Ele também ressaltou a importância do projeto Incubapack, que possibilitou a produção de volumes pequenos, beneficiando tanto a eles quanto a outros microempresários. “Esse aspecto ainda permitiu dividir mais volumes e conseguimos lançar oito produtos. Essa possibilidade veio graças à impressão digital. Ou seja, Incubapack agrega valores com materiais de alta tecnologia e performance, flexibilidade para volumes de embalagem levando em consideração quem está começando”, contou.

A Nutrienti trabalha com alimentos integrais, orgânicos e menos processados, sendo grande parte dos produtos veganos e zero lactose. A embalagem IncubaThermo, além de conseguir reforçar o posicionamento da marca diante dos clientes, ampliou alternativas para o negócio e conseguiu comprovar que é possível inovar criando embalagens condizentes com o produto.

Esse desafio da Nurienti é o mesmo de muitas empresas, pois temos acompanhado a cada dia a mudança de comportamento do consumidor. Na medida que aumenta a busca pela qualidade de vida, cresce também o consumo de alimentos saudáveis. Com isso, fica cada vez mais evidente as exigências para a oferta adequada de ingredientes orgânicos, autênticos e confiáveis nos produtos.

Essa realidade foi comprovada por uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) em 2018. A análise revelou que os brasileiros têm se alimentado de maneira mais saudável com um aumento de 32% na procura por produtos mais nutritivos.

Diante deste cenário, a indústria alimentícia tem unido esforços para desenvolver embalagens que consigam assegurar as características originais dos alimentos, sempre considerando a apresentação e a competitividade nos pontos de venda.

E você, tem algum desafio para criar a embalagem perfeita para o seu alimento? Precisa superar algum obstáculo técnico para entregar o melhor produto para seu cliente?

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